Hora do Chá: A mini saia

Alôu galera! Hoje o post vai contar a história de outra peça que sempre usamos e nunca nos perguntamos de onde ela vem: a famosa mini saia! Adotada por todas nós, as queridinhas das modelos e queridas por nós também né? rs  Super dica: vá até o final do post e lê ele inteirinho ouvindo a trilha sonora ❤ ahuah super combina com esse post, no final vocês entenderão o porque!

mini

Como a mini saia é:

Se lembrem meninas, qualquer saia 10 cm acima do joelho já é considerada uma mini saia!

mini1

Quem a criou: 

Bom, dizem que dois estilistas famosos ganharam os créditos por essas belezinhas! A primeira, Mary Quant ( pra quem quer fazer moda, é bom dar uma olhadinha na biografia dessa maravilhosa!) que disse que ela teve a ideia quando era criança, na Grã-Bretanha dos anos 1940, após ver as saias curtas usadas por dançarinas de sapateado daquela época.

maryquant

Uma foto de Mary Quant para vocês se apaixonarem assim como eu ❤

E, outro famoso estilista que levou também os créditos, seria André Courreges, que apresentou suas mini saias pela primeira vez em Paris, como parte de sua coleção de 1964. Isso mais ou menos na época em que Quant já vendia sua versão no Bazaar, sua loja em Chelsa, Londres.

andre

Outro maravilhoso estilista!

Quem a tornou famosa: 

Lendas britânicas como Vanessa Redgrave, Charlotte Rampling, Twiggy, Marianne Faithfull e outras garotas modernas do Chelsa dos anos de 1960 usavam mini saias. Em 1969, mesmo com versões menores, chamadas micro saias (siiiiiiim, aquelas beeeeeeeeeeeem curtinhas!) se tornaram o estilo favorito entre as modelos.

mini2

Como usar:

Mini saias dão super certo com coturnos, se você gosta de um estilo mais alternativo. Já se você gosta de um estilo mais arrumadinha mas não cansei de ser sexy ahuaha coloque um suéter grosso e comprido! Meias calças e sapatilhas também são um bom curinga pra essa peça.

mini3

E, como não ler a dica de ” coloque um suéter bem longo…” sem lembrar da Iggy em Fancy? ahauhau por isso separei uma das músicas que mais gosto, que acho um clip maravilhoso com todos esses looks beeeeeeeeeeem fancy mesmo!

Anúncios

Inoubliable Pour Moi: Diário de Viagem São Paulo #2

Voltei com outro Diário de Viagem, e como eu já havia comentado com vocês, no segundo dia eu tirei mais fotinhas para não deixar vocês na mão, ahhhh e pra quem segue no Insta (_@analullu ) já me acompanha de pertinho e sabe todas as novidades, pra quem não segue: tai lindos ❤

No segundo dia acorde suuuuuuuuuuuuuuper cedinho pra ir para a 25 de março fazer umas compras pra minha mãe e pra mim (outro projetinho ai vindo super lindo pra vocês), e como eu já falei também, pra ir na 25 de março, o melhor horário e logo de manhã, assim você evita aquela loucura que passa na tv e aproveita as novidades. Acordei por volta das 7, tomei meu café e me arrumei.

image (19)

Não demorei muito na 25, bem antes do almoço eu já estava voltando pro hotel e consegui tirar uma foto da famosa ladeira:

image (17)

Depois que deixei minhas coisas no hotel, me lembrei que seria meu último dia ali perto do centrão mesmo, então decidi passar um pouco na Avenida Paulista>Haddock Lobo> Augusta pra passear um pouco, e parei em uma Starbucks pra tomar um mocha bão demais ❤

image (20)E essa capinha linda comprei em uma loja chamada Endossa que fica na Augusta, e galera, eu suuuuuuuuuuuuuper amo aquela loja, não tem condição ❤ tem de tudo! Depois vou ver se acho o site dela e coloco aqui pra vocês darem uma olhada.

Depois, na volta pro hotel tirei umas fotos também:

Processed with VSCOcam with b5 preset

image (18)

Logo depois desse meu mini passeio, fui para o prédio em que meu pai estava dando curso para buscar ele e ir pro meu vô

Processed with VSCOcam with m3 preset

Essa vista é perfeita né gente, não tem nem condição!

Bom, depois que busquei meu pai, pegamos um taxi para a casa do meu vô e tirei duas fotos que amei no carro:

image (25)

 

 

E pra fechar essa terça maravilhosa, uma foto que virou minha paixão:

image (22)

 

E prontinho galera! Esse foi meu segundo dia por lá. Espero que tenham gostado de um pouco mais das fotos (:

Bisous, bisooooooooous, Analú!

 

Roupitcha da Vez:

Alôoooooooou galera! Sumi mais uma vez do blog mas por motivos de: minha internet não estava funcionando hahaha sério, o wi-fi só voltou hoje, depois de mais de 1 semana sem ): e antes eu estava tentando postar pelo 3G mas não deu muito certo ):

Mas hoje eu vim postar um look que usei em SP, que foi um dos looks que mais gostei até hoje ❤

image (16)

Usei esse look no meu último dia em SP, que já não estava tão frio assim, mas mesmo assim não consegui sair do vício de usar meia calça ❤ ahahha

Camiseta: Luigi Bertolli R$50,00. / Camisa xadrez: Hollister, mas não me lembro o preço ): mas comprei na minha última viagem para os EUA / Casaco Jeans: roubei da mamai ahahah / Short: Luigi Bertolli R$ 40,00; / Coturno não me lembro a marca e nem o preço ): mas o comprei em Buenos Aires.

 

 

Bisous, Analú!

Inoubliable Pour Moi: Diário de viagem São Paulo #1

Alô ô u! Hoje o post é com um dos ”temas” que mais gosto: DIÁRIO DE VIAGEM! aeeeee, ah gente, viajar é uma coisa tão gostosa né? Me deixa tão feliz, mesmo que seja rapidinho como essa minha viagem que fiz.

O Diário de hoje não vai ter muita foto porque no primeiro dia nem fiquei tirando muita fotinha ):  Sai daqui na quarta feira a noite, no ônibus das 8 e pouco se eu não me engano haha e cheguei lá 6:45! Foi minha primeira viagem de ônibus sozinha, sozinha tipo sem amigos sem família sem ninguém (aninha virando mocinha, qls), e pra minha sorte gente eu fui a viagem inteira sozinha nos 2 lugares ❤ dormi bastante, mas mesmo assim quando cheguei em SP, depois de pegar o metrô LOUCAMENTE LOTADO AS 7 DA MANHÃ que na real eu quase morri carregando minha mala pra lá e pra cá, eu consegui chegar ao Hotel em que meu pai estava hospedado. Ele tava dando um curso de café ali no centro, e pra ficar mais fácil para eu passear sozinha, decidi ficar uns dias com ele no hotel também. Logo depois que cheguei, num frio do caramba, tomei café da manhã, tomei um banho e capotei. Não vi mais nada mesmo, e só acordei na hora do almoço. Decidi não almoçar porque eu não queria gastar dinheiro procurando almoço e eu não consegui achar onde o almoço era servido no Hotel ahahaha

Fui a Galeria do Rock, que como vocês já sabem é um dos meus lugares favoritos em SP, fui para colocar outro piercing (SIM!) a viciadinha aqui queria mais um neném pra coleção, e depois de algumas fotos e vários amigos me ajudando a escolher o que furar, decidi furar o freio da boca na parte da cima, o famoso ”smile”, que sempre achei uma fofurinha ❤


image (15)

Sai de lá feliz da vida e fui passear um pouquinho na Avenida Paulista> Augusta, que é o meu 2 lugar favorito por lá ❤ Fui a procura de uma loja suuuuuuper bacana na Augusta e a achei, comprei várias coisinhas que depois eu posto fotinhas, e claro aproveitei que estava lá perto e passei na Haddock Lobo para tomar um café no Starbucks que acho o mais lindo. Tava frio deeeeeeeeeeemais gente, 11 graus! Não aguentei e voltei para o Hotel para descansar mais.

Depois de algumas horinhas deitada na cama assistindo House, meu pai me ligou e me convidou para jantar no Bar da Dona Onça, restaurante no qual já fiz um post aqui. Um restaurante que sou completamente louca! A comida é boa, o serviço perfeito, além de ser super badalado por ser um dos lugares onde mais acontece o Happy Hour depois do trabalho né rs Fui com meu pai e com uns amigos dele, e de primeira eles pediram umas entradas maravilhosas de frutos do mar e meu prato principal foi sem dúvida nenhuma o Fetuccine maravilhoso! E de sobremesa, o famoso mini churros que sempre peço lá.

image (14)

Voltei para o Hotel depois e capotei mais uma vez ahhahaha E assim terminou o meu primeiro dia em SP ❤

Bisoussssss, Analú!

 

Resenha: Base Natura

Alôuuu! Bom, demorei pra postar mais uma vez porque eu estava viajando ): e lá eu não consegui um tempo bom para postar, e por isso eu peço desculpas. Mas com essa viagem significa que tem logo mais: Diário de Viagem ❤ aeeee.

O post de hoje é de Resenha mais uma vez, e sim eu sei que vocês estão cansados de resenhas e querendo saber de looks e tal (eu também), mas preciso mesmo fazer esse post porque vou doar essa base para uma amiga minha amanhã, e antes de eu me desfazer dele, eu precisava dos dados etc e tal para compartilhar com vocês:

P1030075

Eu a encomendei de mim mesma quando eu ainda vendia Natura se lembram? Então, paguei 45,00 e  pra mim foi um dinheiro bem gasto! Não demorou muito pra chegar não, e eu a comprei com a indicação da minha mãe, que sempre dizia que a linha Natura Una é a mais cara mas a melhor da Natura.

P1030078

Gostei bastante de como a base fica na pele, ela se espalha bem, de um jeito uniforme, a cor deu super certo comigo (nao me lembro qual é a minha cor), tem um cheirinho de base normal. A única coisa que não gostei foi de que ela não seca rápido ): quero dizer, depois de um tempo que você a passa, quando passa a mão no rosto ou qualquer outro objeto a base sai junto, nas unhas por exemplo…e isso me da a impressão de que minha pele ta oleosa, melada e eu deteeesto essa sensação! Por isso estou a procura de uma base mate agora.

P1030080

E eu vou doa-lá amanhã para a minha amiga Ana Laura porque a minha pele não deu certo mesmo ): comecei a dar espinhas e encher de cravinhos etc… um sinal de que a minha pele é bem chatinha com esses produtos.

É isso galera, bisousssssss, Analú!

Resenha: Hidratante Labial Nivea

Alôoooou! Post hoje é de resenha/produtinhos coprados em viagem, aew! Estou achando que está passando da hora de eu começar a gravar vídeos com os produtos né? Só estou esperando comprar ma câmera melhor galera ): ai eu prometo que vou investir nisso viu. Bom, a resenha de hoje é de um hidratante labial da Nivea de Cherry, que comprei em NY na última viagem que estive por lá.

P1020987

Comprei para hidratar a boca e não deixar o frio (que o frio estava loooooooouco) trincar a minha boca, e super funcionou! Passava o tempo todinho e sentia minha boca hidratadissíma alem de com um gostinho delícia, e o cheirinho dele também é uma delícia! ~a viciada em ficar cheirando esses produtinhos rs ~

P1020988

Enfim, amei a compra e uso sempre por aqui quando sinto que a minha boca ta desidratada, e não gosto de que fique soltando pelinhas.

Bisous, bisooooooous, Analú!

Hora do Chá: Vestidos Kaftã ou Caftã

Alôu lindos! Esse post vai ser um projetinho novo que eu estou montando aqui, e vai funcionar da seguinte forma: vou pesquisando um pouco sobre cada tipo de roupa e contar um pouco da história deles, para que todos nós aprendamos um pouquinho mais sobre esse universo da moda né? Sinceramente, não adianta nada você se vestir bem se não sabe a história da roupa que está usando, até mesmo da cor que esta usando 🙂 Um bom exemplo do que estou falando, seria do filme O Diabo Veste Prada (depois faço um post falando só dele, que tal?rs) que é um dos meus filmes favoritos, e pra quem gosta de moda, deve ser também, mas menciono a parte em que todos começam a brigar no escritório pelo fato de muita gente não saber da história de um azul celeste, e mesmo assim achá-lo normal e igual aos outros, quem ai se lembra disso? hahah Bom, e realmente eu entendendo, na moda tudo faz um sentido diferente, entendem? Então vamos começar!

Vestido Caftã ou Kaftã:

É um vestido túnica com comprimento até o tornozelo, mangas amplas e decote aberto. Versões modernas geralmente tem cintura mais alta, cintura império e mangas mais estreitas, é feito de tecido leve e firme como musselina, algodão e algumas vezes também feitos de seda.

kafta

Possui corte reto, e foi baseado na tradicional vestimenta dos homens do Norte da África e do Mediterrâneo Oriental. Nos anos de 1950, Christian Dior levou os caftãs para a passarela, Halston e Yves Saint Laurent fizeram o mesmo alguns anos depois.

Ficou famoso ao ser usado por mulheres de alta sociedade, como a ex-diretora da Vogue Diana Vreeland, a socialite Babe Paley e a herdeira Barbara Hutton.

kafta2

Para obter um look despojado, combine com sandálias baixas ou vá descalça.

kafta3

E foi isso um pouquinho da história desse vestido maravilhoso ❤ Eu não tenho nenhum modelo parecido, mas estou a procura de um pretinho ou branco para sair por ai.

Bisous, bisooooous, Analú!

 

Resenha: Perfume Victoria’s Secret Midnight Dare

Alôôôu galera! O post de hoje é uma resenha que estou pra postar faz meseeeeeees! Ah, e pode-se considerar um post de comprinha também, porque esse perfume comprei na minha viagem para Buenos Aires ❤ sim!

Bom, todos já sabem que eu sou viciadíssima em perfumes né?! Pois então, esse perfume comprei no duty free do aeroporto quando cheguei ao Brasil e estava com uma promoção de morrer ❤ você comprava 1 perfuminho desses e levava outro! YES, claro que fiz a festa né rs

P1020979

Ele vem nessa caixinha fofinha rosa

P1020980

O frasquinho também é um amor né? hahah

P1020983

Bom, esse perfume é uma delícia! Ainda mais pra quem gosta de perfume doooooooooce como eu ❤ Ele é bem docinho, mas deixa uma marca sabem? Todos sabiam onde eu estava quando eu chegava perto, e todo mundo gostou. O único problema dele, é que a parte que puxa o perfume não chega até o final, ou seja, ele sempre deixa um restinho sem ter como gastar 😦 Tô querendo comprar o maior dele e na minha próxima viagem vou procurar loucamente. Ah, e infelizmente eu não me lembro mesmo o preço dele ): Mas a promoção de comprar 1 e levar outro me ajudou muito. Por um mundo com promoções assim o tempo inteiro rs

Bisous, Analú!

Sobre energias e a sua vontade de estar no meio disso tudo.

Alôu galera! Demorei de novo para postar porque eu realmente estava sem tempo ): e hoje foi super corrido porque tenho prova amanhã, mas fiz questão de arrumar um tempinho para postar pelo menos um texto que eu estava querendo aqui. Então, se você gosta de textinhos meio nada a ver, mas que no fundo faz você pensar, continue lendo ❤ e se você não gosta…bom, continue lendo também ❤ rs

large

Bom, passei por experiencias maravilhosas essa semana, e por meio desses acontecimentos me peguei pensando sobre tudo aquilo que realmente importa pra  mim. Não tive coragem de voltar a escrever assim logo de cara, já que a 5 anos atrás me vício maior era colocar tudo o que eu sentia em um papel, mas por motivos bobos e meus eu parei de contar a mim mesma tudo aquilo que eu sentia, mas depois de tudo o que pensei, não me contive e tive que escrever um pouco sobre as coisas observadas/absorvidas por mim. Sempre fui criada em um ambiente em que energia positiva era e é tudo, onde aprendi a ignorar todos os maus olhados e pensamentos que não me acrescentariam em nada no meu dia a dia, acontece que quando se é pequena é fácil, é fácil ignorar um amiguinho quando vocês brigam por coisas bobas, é fácil ignorar um xingamento quando você não pensa sobre essas coisas, e é fácil você se afastar daqueles que não gosta, porque quando se é pequeno você é acima de tudo verdadeiro, por isso que dizem por ai que a coisa mais pura desse mundo é uma criança. Mas, quando você ” cresce” e tende a viver coisas que você nunca pensou que viveria as coisas começam a se complicar, eu não sei, mas parece que de alguma forma você se esforça para complicar coisas que antigamente não eram nada complicadas assim. Acho que com o passar do tempo temos que decidir o que realmente queremos ser, e como queremos realizar tudo aquilo que sempre sonhamos, porque afinal de contas, somos feitos disso:  sonhos. E, quando você começa a batalhar por aquilo que quer, começa a se esbarrar em pessoas que, querendo ou não, não te fazem bem, e precisamos assim aprender a ignorar. Sempre acreditei no melhor das pessoas sabe, sempre me esforcei a pensar que se uma pessoa me tratou mal ou se não gosta de mim é porque está passando por alguma coisa negativa, e que logo logo essa pessoa se encontrará e se desculpará por todos aqueles erros cometidos, mas acabei aprendendo que infelizmente o mundo não é só feito de pessoas boas, e sim, existem pessoas por ai que querem te deixar no chão, por motivos inexistentes. Energias negativas vão tomar conta de você algumas horas do dia, mas existe uma frase que minha mãe nunca deixou de dizer pra mim ” orai e vigiai.”, e é por meio disso que consigo levantar a cabeça na maioria das horas que me sinto baixa. Sou uma pessoa emocional demais, e assim, sensível demais, ou seja eu consigo sentir esse tipo de ”energia” negativa de longe, o que não é nada bom pra mim, mas de alguma forma me ajuda a ficar longe de coisas que creio eu, ser desnecessárias. Admito que algumas vezes me deixo levar, e essas ideias ruins ou críticas conseguem realmente me abalar, mas logo lembro que meu nível é alto demais pra eu me deixar ficar mal por coisas assim, aquela história de ” amor próprio” sabem? Pois é, ela é essencial no seu dia. Então, faça um favor a si mesma: não pense em coisas ruins, não se deixe levar por pensamentos negativos ou influências ruins. Acontece que a força do pensamento é maior que qualquer coisa, e se você se permite ficar ruim, você vai sofrer, mas se acima de tudo você se reconhece como uma pessoa boa, o seu dia será repleto de energias positivas. Guarde ao seu lado somente pessoas que te fazem bem, que te colocam pra cima, que te mostram o que é ser feliz de verdade, e que sempre te ajudam a realizar seu sonho. Não desista, nunca de nada aquilo que você quer, e se você se colocar em uma situação desconfortável, lembre-se de que você não precisa passar por isso, e sua força de vontade é maior que qualquer força negativa por ai. Ah, outra dica muito boa é, logo após acordar, deitada ainda na cama, repita pra si mesma em voz alta: ” eu sou o amor da minha vida.” Estamos todos aqui, e pensando assim você nunca estará sozinha, não tema.

 

Bisous, Analú!

Inspirações da Semana:

Sexta- feira chegou e claro que junto com ele, o post com algumas inspirações para o final de semana para todos nós sairmos maravilhosos! Dessa vez estou tentando sempre ver algumas inspirações masculinas, ok? Mas homens, vocês também precisam me falar do que gostariam de ler por aqui ): assim eu atendo a todos vocês sempre!

3930619_1

Ainda não arriscaria muito sair com essa blusa tão fininha hahah passo frio demais! Mas o que mais gostei nesse look foi a calça de cintura alta+ destroyed! As minhas duas tendências favoritas juntinhas ❤

3930620__DSC3558

E claro que sem sair da tendência cintura alta, escolhi outros looks! Como esse, se você gosta de looks mais fofinhos e românticos, a combinação de saia mais uma blusa delicada é puro amor!

3931333_lookbook

E o que não pode faltar de jeito nenhum: looks com shorts!

3931352_yesfor

Meias ❤

3930650_reflectionb6N2A9926

E outro look que adorei é esse com essa calça super diferente! Não gosto muito de usar calças, mas a ideia de sempre inovar com calças coloridas e com estampas me encanta.

E agora um pouco de inspiração masculina né gente:

3930831_LOOKBOOK

Eu adoroooo homens com toca! Acho super lindo e que valoriza suuper o rosto. E claro, para esses dias mais frios  um casaco de couro é tudo!

3931089_blogiij

Cores ❤

3931155_Lookbook_Vini_uehara_(12)

E ainda falando das cores, que tal um look mais descontraído e deixar todo o segredinho dele e o charme no sapato? Fica lindo!

3931270_aram-abrams

Camisa xadrez!

3931353_image

Mais cores!

É isso galera, se vocês gostaram comente! E claro, se alguém postar algum look no Instagram coloque #lookmagie que eu dou uma olhadinha e coloco aqui no Blog! E claro, não deixem de seguir meu Instagram para ficar de olho nos looks que monto por ai e algumas fotinhas lindas: @_analullu

Bisous, Analú!