Look de atitude com apenas 1 detalhe.

Olá galera! Aqui estou eu com outra diquinha super fácil de look para vocês montarem e saírem mostrando estilo e atitude por ai. Bom, o tema de hoje é bem fácil: t-shirts! Mais uma vez? Sim, mais uma vez e por mim mais mil vezes se for necessário,vejam bem, o que acontece é que, a maioria dos Blogs que leio, revistas e documentários estão dando a voz mais uma vez para um único detalhe: as t-shirts com atitudes.

E o que seria uma T-shirt assim? Muitcho fácil abigos: t-shirts com atitude seria aquelas em que tem alguma estampa bonitinha, ou alguma frase que demonstrem realmente o que você pensa. Mas cuidado para não cair nas armadilhas da tentação e errar na hora de escolher aquelas estampas que combinem realmente com você daquela que realçou algum ponto que deveríamos esconder.

image

Estampas engraçadas são sempre bem vindas aos looks!

pppp

ppp

pp

Não podemos nos esquecer também das frases, que muitas vezes são engraçadas. Mas devemos tomar muito cuidado com o que compramos e o que a frase realmente significa ok? Já ouvi vários casos de amigas minhas que compraram uma camiseta por acharem legal mas a frase que estava estampada não tinha exatamente nada a ver com elas.

3725753_lookbook2

E por último: as estampas bonitinhas

Por hoje é só, e peço desculpas pelas imagens estarem sendo postadas pequenas, é que eu mudei de computador e até eu aprender a dar meus toques nesse, vamos ficar assim…mas prometo que já volto a postar com frequencia e com imagens boas.

Bisous, Bisous, Analu!l

Me da um beijinho?

Unknown-1

Vocês já ouviram falar de Lulu Guinnes? Assim de nome é bem complicado se lembrar não é mesmo? Enfim, mas todos nós não só ouvimos falar como sempre usamos e é super comum ver suas ideias sendo usadas por desfiles a fora e coleções. Lulu Guinnes é a inglesa responsável por trazer as famosa boquinhas a nossas roupas e acessórios!

Unknown

Não só trabalha com formas de boquinhas, como também tem uma coleção maravilhosa de roupas com estampas muito fofinhas, de gatinho, bonecas e cores.

Mas, a principal coleção até os dias de hoje, são as famosas bocas, que completam estilos e looks com muito bom gosto e muita diversão. As famosas também são super fãs dessa onda, e sempre aparecem por ai com uma bolsa ou alguma peça de Lulu.

Lulu_Guinness_Celebrity_Fans

E você? Já tem alguma peça de Lulu Guinnes?

images

Union-Jack-Lips-Lulu-Guinness-HR09_1

32d9ac32b4494dc1c14cb06937f52084_l

Por hoje é isso, Bisous, bisous, Analú!

SPFW #2

Olá galera! Ontem não consegui postar 😦 então hoje o post será do que mais me chamou atenção no 2 dia de desfiles em São Paulo, que aconteceu nessa terça-feira. 

Osklen 

Osklen buscou inspiração no grupo indígena Ashaninka, do Acre. 

  

O estilista Oskar e suas modelos no final do desfile:

  

Paula Raia 

Apresentou alta-costura de alma tropial e uma elegância maravilhosa. O universo marítmo combinava com franjas lisas, de inspirações indígenas. 

  

Ellus 

Marrocos que inspirou essa coleção, uma mistura de looks crus com amarroções inspiradas nos povos barbares. Apresentam jaquetas de náilon e saias safári.

  

E foram esses 3 desfiles que mais me prenderam a atenção. 

Bisous, bisoooous, Analú! 

SPFW #1 

O primeiro dia de SPFW foi maravilhoso. Claro que segui tudo pelo Instagram @ffw e outros de blogueiras que sempre gostei, e trouxe as melhores coisas que gostei para compartilhar com vocês. 

Animale 

A maquiagem do desfile foi marcada com um deliniador um pouco diferente, no primeiro momento quando você os olha parece normal, mas quando as modelos fecham os olhos, você consegue ver um borrado de propósito. 

  

Graças a Deus as cintuas altas continuam com tudo! Os tops croppeds continuam na mesma onda também, vestidos com cortes ousados e tênis com um ar esportista arrasaram na passarela. 

  

  

  

TNG 

A maquiagem deste desfile também foi inspirado em deliniadores.

  

Os modelos também vieram com tudo nesse desfile, marcados no estilo Rockabilly com um topetão. 

  

Nas roupas podemos perceber uma grande lavagem de jeans

                         

                         

Flores e croppeds misturados com jeans também marcaram presença.

                         

                         

                         

Como podemos perceber os topetes estão em todas as modelos também. 

Cavalera 

O desfile da Cavalera foi um dos que mais me impressionou, 20 índios da tribo yawanawa estiveram na passarela cantarolando e realizando um ritual de purificação. 

E isso fez com que as roupas dessa colação apresentassem cores e cortes diferentes. 

                            

                            

                             

                             

Patricia Bonaldi 

Esse desfile foi um dos mais lindos que já vi! Com tecidos maravilhoses, cores e bordados em 3D. 

                             

                              

  

 

E foram essas as novidades que decidi compartilhar com vocês. Hoje tem mais e amanha vou trazer mais coisas! 

Bisous, bisouuuus, Analú!

Hora do Chá: Estilo New Look

Alôu garotada linda! Hoje o post também vai ser sobre outro estilo de vestido e como ele surgiu! O nome do vestido de hoje é Estilo New Look.

he

Como ele é:  Imagine um conjunto de saia e top que apresenta ombros exagerados, cintura franzida e marcada, e uma saia ampla para criar o formato de ampulheta.

he1

Quem criou: Christian Dior foi o primeiro a mostrar esse estilo chamado de coleção New Look, em 1947.

he2

Quem o tornou famoso: Esse estilo silhueta bastante feminina veio para definir a era pós-guerra graças a estrelas do cinema como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Elizabeth Taylor, no final dos anos 1940 e nos anos de 1950.

he3

Como usar: Qualquer uma que vestir essa roupa certamente emana glamour retrô. Use esse look de cintura marcada e formato ampulheta com meias 7/8, sapatos de salto e um bocão bem vermelho!

 

E foi isso lindos, Bisoooooous, Analú!

 

Hora do Chá: Vestido Cheongsam

Alôu galera! O post hoje é de Hora do Chá pra contar a história de outra peça de roupa que usamos por ai.

vestido

Vestido Cheongsam é um vestido tradicional chinês, feito de brocado bordado, o cheogsam tem gola em pé com botões do lado direito do pescoço e é justo no corpo como o vestido tubinho com cintura delineada.

vestido'

Quem o criou: Os homens chineses usaram os primeiros cheogsam de caimento folgado carca de 500 anos atrás. Foi depois adotado por ocidentais, que adaptaram o estilo para mulheres, em 1950 o novo cheogsam, influenciado pelo Ocidente, era mais parecido com o tubinho solto, com uma ousada abertura lateral.

vestido2

Quem o tornou famoso: As garotas de calendário dos anos de 1930 foram as primeiras que apresentaram o vestido para as massas ocidentais.

Como usar: O cheogsam pede cabelos presos no alto da cabeça, para exibir a incomparável gola do vestido.

Bem, a verdade é que eu nunca consegui achar um vestido desse pra mim ): tenho uma blusa, mas o vestido não…e não consegui mais informações sobre também, mas achei super interessante e decidi compartilhar com vocês, rs

Bisous, Bisous, Analú!

Hora do Chá: A mini saia

Alôu galera! Hoje o post vai contar a história de outra peça que sempre usamos e nunca nos perguntamos de onde ela vem: a famosa mini saia! Adotada por todas nós, as queridinhas das modelos e queridas por nós também né? rs  Super dica: vá até o final do post e lê ele inteirinho ouvindo a trilha sonora ❤ ahuah super combina com esse post, no final vocês entenderão o porque!

mini

Como a mini saia é:

Se lembrem meninas, qualquer saia 10 cm acima do joelho já é considerada uma mini saia!

mini1

Quem a criou: 

Bom, dizem que dois estilistas famosos ganharam os créditos por essas belezinhas! A primeira, Mary Quant ( pra quem quer fazer moda, é bom dar uma olhadinha na biografia dessa maravilhosa!) que disse que ela teve a ideia quando era criança, na Grã-Bretanha dos anos 1940, após ver as saias curtas usadas por dançarinas de sapateado daquela época.

maryquant

Uma foto de Mary Quant para vocês se apaixonarem assim como eu ❤

E, outro famoso estilista que levou também os créditos, seria André Courreges, que apresentou suas mini saias pela primeira vez em Paris, como parte de sua coleção de 1964. Isso mais ou menos na época em que Quant já vendia sua versão no Bazaar, sua loja em Chelsa, Londres.

andre

Outro maravilhoso estilista!

Quem a tornou famosa: 

Lendas britânicas como Vanessa Redgrave, Charlotte Rampling, Twiggy, Marianne Faithfull e outras garotas modernas do Chelsa dos anos de 1960 usavam mini saias. Em 1969, mesmo com versões menores, chamadas micro saias (siiiiiiim, aquelas beeeeeeeeeeeem curtinhas!) se tornaram o estilo favorito entre as modelos.

mini2

Como usar:

Mini saias dão super certo com coturnos, se você gosta de um estilo mais alternativo. Já se você gosta de um estilo mais arrumadinha mas não cansei de ser sexy ahuaha coloque um suéter grosso e comprido! Meias calças e sapatilhas também são um bom curinga pra essa peça.

mini3

E, como não ler a dica de ” coloque um suéter bem longo…” sem lembrar da Iggy em Fancy? ahauhau por isso separei uma das músicas que mais gosto, que acho um clip maravilhoso com todos esses looks beeeeeeeeeeem fancy mesmo!

Hora do Chá: Vestidos Kaftã ou Caftã

Alôu lindos! Esse post vai ser um projetinho novo que eu estou montando aqui, e vai funcionar da seguinte forma: vou pesquisando um pouco sobre cada tipo de roupa e contar um pouco da história deles, para que todos nós aprendamos um pouquinho mais sobre esse universo da moda né? Sinceramente, não adianta nada você se vestir bem se não sabe a história da roupa que está usando, até mesmo da cor que esta usando 🙂 Um bom exemplo do que estou falando, seria do filme O Diabo Veste Prada (depois faço um post falando só dele, que tal?rs) que é um dos meus filmes favoritos, e pra quem gosta de moda, deve ser também, mas menciono a parte em que todos começam a brigar no escritório pelo fato de muita gente não saber da história de um azul celeste, e mesmo assim achá-lo normal e igual aos outros, quem ai se lembra disso? hahah Bom, e realmente eu entendendo, na moda tudo faz um sentido diferente, entendem? Então vamos começar!

Vestido Caftã ou Kaftã:

É um vestido túnica com comprimento até o tornozelo, mangas amplas e decote aberto. Versões modernas geralmente tem cintura mais alta, cintura império e mangas mais estreitas, é feito de tecido leve e firme como musselina, algodão e algumas vezes também feitos de seda.

kafta

Possui corte reto, e foi baseado na tradicional vestimenta dos homens do Norte da África e do Mediterrâneo Oriental. Nos anos de 1950, Christian Dior levou os caftãs para a passarela, Halston e Yves Saint Laurent fizeram o mesmo alguns anos depois.

Ficou famoso ao ser usado por mulheres de alta sociedade, como a ex-diretora da Vogue Diana Vreeland, a socialite Babe Paley e a herdeira Barbara Hutton.

kafta2

Para obter um look despojado, combine com sandálias baixas ou vá descalça.

kafta3

E foi isso um pouquinho da história desse vestido maravilhoso ❤ Eu não tenho nenhum modelo parecido, mas estou a procura de um pretinho ou branco para sair por ai.

Bisous, bisooooous, Analú!

 

Hora do Chá: Moletom

Alôuuu galera! Bom, hoje o post vai ser um clássico Hora do Chá falando sobre alguma tendência ahuahua não sou muito ligada a essas coisas não, mas vi uma reportagem esses dias e depois vi também no site da Capricho falando sobre como os moletons estão tomando a vez no look esses dias, e admito que fiquei louca com todos os looks que podemos montar com essas peças quentinhas.

E pra melhorar ainda mais a situação, Patrocínio tá fazendo um frio tão gostosinho esses dias né? Principalmente a noite! Então separei algumas ideias para usar moletom e não se sentir ” desleixado.”

famosas-moletom50926

De estampas, de vários tecidos, de cores diferentes…eles ficam bem de qualquer jeito. Com shorts, com saias, calças e até mesmo com vestidos.

moda-rua-moletom150927

A minha combinação que mais acho perfeita e que mais uso é o moletom+ saia curtinha ❤ rodada ou não, curtinha ou longa…de todos os jeitos acho que fica perfeito! E se estiver um pouco mais frio, colocar uma meia calça também ajuda a deixar o look mais arrumado.

moda-rua-moletom250928

Bisooous, Analú!

Hora do Chá:

E ai galerinha! Hoje o post vai ser sobre os acessórios que mais adoro em looks: chapéis, tocas e bonés! AEAE Tenho vários looks montados com o meu chapéu que é meu xodózinho ❤ Já devo ter feito alguns posts falando sobre esses acessórios e como eu não conseguia me imaginar usando. Porém, depois que ganhei meu chapéu coco e comprei uma toquinha amorzinha, mudou tudo e resolvi adota-los sempre quando estou com o famoso ”bad hair day” rs

3734512_cold

Eles conseguem salvar qualquer cabelo feio no dia e ainda deixa o look com cara de ”it” ahuhaua  No começo é realmente estranho quando você se olha no espelho com chapéis e etc, por não estarmos acostumados, igual a ideia do óculos…sabe quando você o coloca pela primeira vez e se acha um retardado? hauaa mas isso passa, e você começa a ficar louco por coisinhas assim

3735288_ejlllliihihihiuuuikiki

No começo, até se acostumar uma ótima ideia e começar com cores neutras, preto, cinza e branco são ótimas cores pra quem vai começar a usar esse acessório.

3735427_IMG_5348LB

3735602_f1

3736400__MG_1845-collage

3737237_lookbook

3737389_DSC_1590258_conew1

3737539_IMG_8692_copia

Espero que montem looks maravilhosos,

Bisoussss, Analú!