Cantinho das artes: No

Boa tarde galera! O post de hoje é sobre um filme muito bom que eu assiti no Belas Artes em Belo Horizonte. O filme se chama No. Ele se passa em plena ditadura chilena, no ano de 1988, com a influência norte americana altamente percepitível, tanto nos comerciais que são mostrados no filme quanto na ditadura de Augusto Pinochet em si e nos movimentos contra o regime vigente.

Cantinho das artes: No

 

O filme gira em torno da ditadura de Pinhocet onde por intermédio das forças internacionais – EUA, Europa- o ditador é “forçado” a abrir seu país e realizar um plebiscito, fazendo com que a população vote Sí ou No. Sí para a continuação de seu “governo” – ditadura- e No para que haja reformas políticas no Chile. René Saaverda (interpretado por Gael García Bernal) é um publicitário, recentemente emancipado do exílio, que trabalha em uma campanha pra um seguidor do ditador, mas logo em seguida é convocado a fazer a campanha do No.

Durante a campanha publicitária de uma semana para convencer a população de que o regime vigente não era vantajoso e nem bom para o país, René Saaverda trabalha com elementos cômicos entre o real e o fantasioso da realidade do Chile. Fazendo com que os planos de vitória fácil no plebiscito de Pinochet fossem por água a baixo.

No foi vencedor da Quinzena dos Realizadores de Cannes 2012 e candidato entre os indicados ao Oscar de filme estrangeiro 2013, dirigido pelo diretor Pablo Larraín conta com a presença de atores como a do mexicano Gael García Bernal.


Por isso é só pessoal, espero que vejam e gostem do filme, bisou bisouuuuuuuuu Yas ♥

Papo cueca: Vagabundo Macho #1

Bom dia galera! Trouxe uma novidade pra vocês! A partir de hoje acompanharemos aqui no blog vídeos diferentes do que costumamos postar. 🙂 “Vagabundo Macho é um canal de caráter humorístico. Criado por Luiz Fernando que acredita que todo macho tem seu lado vagabundo e vice-versa.”

Acompanhem o canal no Youtube por aqui e curtam a página no Facebook por aqui. Espero que tenham gostado e fiquem de olho nas próximas atualizações. 😀

Bisous, Yaya

Hora do Chá: Unha da semana

Boa noite pessoal! Desculpem meu sumiço, mas esse fim de ano foi bem conturbado pra mim hahahaha viagens, etc. Mas estou de volta a ativa e tenho várias coisinhas para compartilhar com vocês, ok? Fiquem ligados aqui no blog :D.

Hoje vim falar do esmalte da semana, eu passei o Cetim, da Ana Hickmann. É lindo, um preto metálico e dura muito na unha (principalmente se você passar o extra brilho da Beauty Color). Não sai fácil; e uma dica, se você é clarinha abuse de cores mais fortes, principalmente se tiver as mãos delicadas!

Hora do chá

https://i2.wp.com/vmulher5.vila.to/interacao/6485667/esmaltes-ana-hickmann-parte-ii-cetim-178182-2.jpg

Por hoje é só. Bisous, bisous Yas! ♥

Inspiração para essa semana!

Oi oi oi oi galera! Hoje nós três vamos postar uma coisa bem diferente, e esperamos que vocês gostem. Isso, toda segunda agora vamos fazer o máximo para postar alguns looks legais para ser a inspiração tanto para meninas, quanto para os meninos, da semana 🙂

Meninas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Meninos:

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemEntão, esperamos que se inspirem nesses looks para terem uma ótima semana!

Bisous,bisous, Yaya, Yas e Analú.

Semana Passada:

Bom dia meu gatinhos! Então, ontem não deu tempo de eu mostrar para vocês as fotitas do Instagram 😦 ai hoje acordei pensando nisso, e já to aqui hahaha desculpem o atraso 😦 mas enfim, essa semana postei muita pouca coisa  gente…mas tem coisinhas interessantes:

Imagem

1- Domingo à noite choveu tanto que fiquei até com medo de ficar no computador e vendo TV hhaha ai decidi deitar um pouco mais cedo e ler esse livro MARAVIILHOSO! To acabando ele já galera, ai escrevo um pouco dele para vocês.

2-  Terça à noite também tivemos uma mini festinha aqui haha e ai tirei essa foto com  Juh e com a Laurinha, lindas demais!

3-  Quinta terminei a camiseta da Yaya! Depois de cortarmos ela, colei umas tachinhas para dar um OI a mais ahhaha

Imagem

4- Sexta de manha fiz as unhas, e inventei moda ahaha coloquei umas bolinhas (o que não deu muito certo porque elas saíram ): )

5- Sexta ainda, à tarde comecei a colar tachinhas no meu TOP, o que não deu certo também ): mas depois mostro a vocês como ficou!

6- E sexta à noite sai com as minhas lindas Yaya e Yas! E resolvi colocar esse meu brinquinho maravilhoso de cobra ❤

E é isso lindões ❤

Bisou,bisou Analú.

Barba, cabelo e bigode: Maquiagem pra o Carnaval

Oi lindezas! Post de hoje é pra quem está de bobeira ou boladão na madruga hahaha! Como sempre a linda da Vanessa fez uma perfeita maquiagem pra vocês, ajudando como inspiração pro Carnaval (que está logo aí). 😀

(Fotos pra vocês visualizarem melhor o resultado.)

E finalmente o tutorial! 🙂

A Vanessa usou:

  • Paleta de 120 cores
  • Mascara de cílios – Super Curl da AVON
  • Blush e baton (Sem marca específica)
  • Lápis de Olho – 01 bourjois
  • Primer – NYX

Então é isso moçada! Acompanhem o canal da Vanessa no You Tube por aqui e o blog dela que é esse aqui. Quem aí já está animado pro Carnaval? Ou só pelo feriado pra quem não curte a festa! Hahaha :*

Beijinho da Yaya ♥

 

Inoubliable Pour Moi: Comprinhas em Fortaleza!

E ai galerinha! Voltei para mostrar para vocês as comprinhas que fiz por lá…não comprei muita coisa 😦 mas  consegui achar muita coisa na qual eu estava louca para comprar! E achei por preços beeeem legais!

Durante à noite, eu sempre visitava a feirinha, e é uma ótima dica para quem gosta de achar coisinhas legais e baratas 🙂 sério! Adoro andar por essas feirinhas até achar coisas que eu precisava por um preço bacana…

Imagem

Imagem

Comprei 2 chápeis. Os dois por volta de R$15,00!

Uma bolsa pretinha, básica e pequena por R$15,00 também.

E essas três pulseiras por R$15,00.

No outro dia, à tarde decidi conhecer o shopping Iguatemi, que dizem que é o maior shopping de lá. E amei! Haha o shopping é realmente imenso, e estava tudo em promoção, então acabei comprando 2 saias, que eu estava a procura:

Imagem

A Jeans comprei na C&A por R$29,90

E a soltinha, branca comprei na Marisa por R$39,90

E é isso gatinhos,

Bisou,bisousssss, Analú ❤

Cantinho das Artes: Eragon

Boa tarde geeente! Eu sumi porque estava viajando, e com as férias fica um pouco complicado postar todo dia (preguiça). Enfim, trouxe mais uma indicação de livro pra vocês, quem aí gosta de ficção? Então vão adorar esse livro! Foi meu amigo Márcio que leu, deixo nas mãos dele agora. 😀

 “Olá caros homo sapiens sapiens. Volto aqui com mais um review.

Imagem

Eragon narra a história de um garoto camponês, que durante uma de suas caças, acha uma grande pedra azul que na verdade é um ovo de dragão.

Há pessoas recalcadas que dizem que Eragon é uma mistura de ‘O Senhor dos Anéis’ com ‘Guerra nas Estrelas’, porém eu discordo. Paolini teve sim, influência de ambas as obras, mas não é porque há uma semelhança entre alguns personagens que faz um ser plágio do outro, as histórias são completamente diferentes.

Voltando a história, o primeiro livro do ciclo da herança narra a tragetória de Eragon desde o momento que ele sai de sua cidade natal, Carvahall, até sua chegada em Tronjheim. A obra conta com um enredo e personagens super detalhados, características únicas, e o melhor: dragões. E é isso que atrái, o fato de que o tema central realmente fala de dragões. Chama atenção também a ilustração de Saphira na capa. É um livro que eu recomendo, possui uma escrita que prende sua atenção, te faz querer ler cada mais e mais. E diga-se de passagem,  é uma leitura demorada, pois os livros da série seguem aquele formato ‘cheinho’, com a página bem aproveitada e letras menores.

E como uma coisa puxa a outra, não poderia deixar de falar sobre o filme, que chegou nos cinemas em 2006.

Imagem

Da esquerda para a direita: Durza, Ajihad, Brom, Eragon, Arya, Murtagh e Galbatorix. Ao fundo, Saphira.

A única coisa que eu tenho a dizer é que a história corre muito. Para se ter uma ideia, para atravessar o deserto Hadarac, no livro eles levam dias e no filme, apenas 14 segundos.  Tá bom, eu tenho que ser mais compreensível porque é só uma adaptação. E como em muitas adaptações, muitas coisas diferem do livro: Eragon tem 17 anos no filme e 15 no livro; Roran parte sem rumo no filme e para trabalhar em Therinsford no livro; Arya é ruiva e não possui orelhas pontudas no filme, enquanto no livro ela é morena e tem as características marcantes de um elfo; enfim, poderia citar ao montes mas creio que já é o suficiente. A coisa que me revoltou foi a respeito dos Urgals, que no livro são mostrados como ‘ogros demoníacos’ e no filme como homens da caverna musculosos. Porém o filme também possui pontos posítivos, como a ótima caracterização de Murtagh e o espectro Durza, e sem dúvida alguma, o belo trabalho digital que fizeram com os dragões.

Caso tenha se interessado, adiquira:

Eragon, o primeiro volume da série, por R$ 33,50 –

http://www.submarino.com.br/produto/5446828/livro-eragon-trilogia-da-heranca-vol.-1

O Ciclo da Herança, com os 4 volumes da série, por apenas R$ 129,90 – http://www.submarino.com.br/produto/111791888/colecao-heranca-4-livros

Adiós, @mwreis_

Por hoje é isso galera! Espero que procurem saber do livro, e os interessados que apreciem a leitura. Depois que o Márcio ler os outros livros da série, ele vem contar como foi também! 🙂

Bisou bisou, Yaya ♥

Inoubliable pour moi: Fortaleza

Bom dia galera linda! Fiquei de contar para vocês sobre a minha viagem para Fortaleza, então, vou postar hoje:

Ficamos em um Hotel chamado Praia Mansa, os apartamentos são super confortáveis, equipados com ar condicionado, cofre, frigobar, TV a cabo e ponto para Internet, atendidos pelo eficiente room service.

O Praia Mansa Suíte Hotel está na região da Praia do Meireles, uma quadra do mar, distante cerca de 9km do Aeroporto Pinto Martins e a 25km do Beach Park.

Tirei  foto pra mostrar para vocês o apartamento que  fiquei com meu pai:

Imagem

Imagem

E essa era a vista que eu tinha, que perfeita!

Imagem

Me surpreendi com a praia! Super limpa e calma. Ficava lá por horas tomando sol, já que queria voltar moreninha (e consegui) haha

Imagem

E é isso galera, mais tarde posto as comprinhas que fiz por lá!

Bisou,bisou Analú!

Semana Passada:

Boa noite lindões! Voltei da praia ontem, e morrendo de saudades hahahaha Hoje é dia de ver o que aconteceu na semana, que foi super agitada com a minha viagem para Fortaleza, e tirei muitas fotos para vocês:

Imagem

1-

Segunda foi dia de ficar esperando no aeroporto L hauhau não sei vocês, mas eu não tenho paciência nenhuma para esperar em rodoviárias e aeroportos…e no meio disso tudo, acabei tirando uma foto para mostrar para o meu amigo Beto que eu acabei adotando a ideia dele de eu usar o meu coturno desse jeito. E agora posso usá-lo de 2 formas diferentes! Haha

2- Ainda na Segunda, quando chegamos em São Paulo, eu e o meu pai decidimos sair para almoçar, e acabamos comendo sushi ❤ E no meio do almoço, ele tirou essa foto da minha tiara de lacinho, rs

3- E Terça eu finalmente cheguei em Fortaleza! Acordei e mostrei para vocês a incrível vista que eu tinha do quarto do meu hotel.

Imagem

4-  E logo depois que acordei, fui direto para praia atrás do meu tão sonhado bronzeado!

5-  Terça à noite fui a feirinha! Vocês não tem noção de como eu AMO essas feirinhas, sempre acho algumas coisinhas bonitinhas e bem baratas! hahaha e acabei comprando esses mimos.

6- Quarta coloquei essa fotita para matar a saudadinha que eu estava dessas duas chatas!

Imagem

7- E antes de ir para praia, experimentei o meu chapéu novo hahaha

8-  Já na praia, postei essa foto minha na praia tomando MAIS sol.

9-  Quinta postei essa fotinha minha esparramada na areia hahaha

Imagem10- Na volta para o Hotel, acabei comprando uma gordice!

11-  E Sexta postei essa foto minha no Rancho da Aninha 🙂

E foi isso lindinhos, Bisou bisousss Analú.