Cantinho das artes: No

Boa tarde galera! O post de hoje é sobre um filme muito bom que eu assiti no Belas Artes em Belo Horizonte. O filme se chama No. Ele se passa em plena ditadura chilena, no ano de 1988, com a influência norte americana altamente percepitível, tanto nos comerciais que são mostrados no filme quanto na ditadura de Augusto Pinochet em si e nos movimentos contra o regime vigente.

Cantinho das artes: No

 

O filme gira em torno da ditadura de Pinhocet onde por intermédio das forças internacionais – EUA, Europa- o ditador é “forçado” a abrir seu país e realizar um plebiscito, fazendo com que a população vote Sí ou No. Sí para a continuação de seu “governo” – ditadura- e No para que haja reformas políticas no Chile. René Saaverda (interpretado por Gael García Bernal) é um publicitário, recentemente emancipado do exílio, que trabalha em uma campanha pra um seguidor do ditador, mas logo em seguida é convocado a fazer a campanha do No.

Durante a campanha publicitária de uma semana para convencer a população de que o regime vigente não era vantajoso e nem bom para o país, René Saaverda trabalha com elementos cômicos entre o real e o fantasioso da realidade do Chile. Fazendo com que os planos de vitória fácil no plebiscito de Pinochet fossem por água a baixo.

No foi vencedor da Quinzena dos Realizadores de Cannes 2012 e candidato entre os indicados ao Oscar de filme estrangeiro 2013, dirigido pelo diretor Pablo Larraín conta com a presença de atores como a do mexicano Gael García Bernal.


Por isso é só pessoal, espero que vejam e gostem do filme, bisou bisouuuuuuuuu Yas ♥

Deixe um comentário